PAPAI URSO, MEU AMIGÃO!
Nídia Vargas Potsch
 
 
Quando nasci, papai ficou muito feliz em ganhar uma linda menina, porque já tinha o Pimpão, meu querido irmãozinho mais velho.
E para ajudar a mamãe que tinha todas as tarefas domésticas a seu cargo, resolveu ajudar a tomar conta de mim e da minha educação.
 
Íamos passear na floresta onde ele me apresentava aos demais animais, me mostrava as plantas comestíveis, aquelas que eram venenosas, as que poderiam dar dor de barriga e lindos lugares para repousar e brincar, como a clareira abaixo da sombra de uma frondosa árvore e o lago azul.
 
Este lago azul era o meu preferido. Podia pescar e depois de brincar muito, descansar à sombra da linda árvore, que estava cercada por flores perfumadas. Papai fazia questão de me ensinar a respeitar a natureza. E Eu obedecia por achar que ele sempre tinha rezão. A Natureza faz parte da gente. Nos protege, nos dá alimento, sombra boa, flores perfumadas, e muito mais...
 
Em nossas andanças matinais papai e eu descobrimos uma grande colméia com abelhas atarefadas fazendo seu trabalho. E o cheirinho de um mel delicioso escapava do alto da árvore, onde estava a colméia, indo provocar nossos narizes.
 
Todos os dias de mahã íamos até a colméia, pegávamos um pouco de mel para nosso café da manhã e agradecíamos as abelhinhas pelo trabalho que faziam e o delicioso mel. Que delícia de cafá da manhã!
E nunca me esquecia de levar um pouco de mel para mamãe e Pimpão que muitas vezes não vinham conosco.
 
Mamãe me deu uma graça de bonequinha de pano vestida com lindas meias e luvas. Eu a carregava para todos os lugares que ia e gostava muito de brincar com ela. Era minha amiguinha preferida. Contava para ela meus segredos, ríamos muito juntas das borboletas que pousavam no nariz do papai ou dos passarinhos azuis que gostavam de cantar no alto das árvores.
 
E felizes andavamos pela floresta junto aos demais animais.
 
Conclusão:
Enquanto a natureza for preservada, teremos muito espaço e lugares para brincar, cantar, descansar e viver feliz!
 
* * *
 
Você poderia dar os sinônimos de:
 
- tarefa -
- clareira -
- frondosa -
- preservar -
 
Vamos fazer um desenho bem bonito da familia da menina Ursinha?
Use cores bem vivas para colorir e não se esqueça da bonequinha que sempre a acompana.
 
Até uma próxima leitura e linda tarefas pra vcs. todos.
 
Bjkssss, tia Nídia.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Arte & Formatação Selena Rumiel
http://selrumiel.blogspot.com/
 
Créditos
Baseado no Tutorial de Luciana Soares
Tube by ©Suzanne Woolcott
#SW360
Tube Disney Bears
Kit Bears by Aurum de Loram
Frame by Selena Rumiel
Fonte AntonioMountbattenSH