A Vaquinha Mu Mu

Nídia Vargas Potsch

 

Era uma vez uma vaquinha muito faceira chamada Mu Mu.

Gostava de se arrumar, pintar as unhas, lustrar o casco, usava bijuterias de muito brilho, se penteava e colocava lindas presilhas coloridas e para finalizar, passava um delicioso perfume.

Certa vez, sua família, resolveu passear a beira mar. E lá foi ela toda vaidosa pela orla a cantar...

Brincou muito na areia, fez castelos lindos mas como vivia entediada pelos dias sempre iguais, resolveu descansar...

 Nossa amiga Mu Mu não gostava muito de água e não quis saber de nadar e aproveitar os dias ensolarados para brincar com as primas e irmãos.  Passou os dias refestelada na cadeira espreguiçadeira  a tomar refrigerantes, sucos de frutas e comer salgadinhos.

Claro que só podia engordar porque não fazia nenhum exercicio, nem brincava com as outras, por mais que a chamassem para as brincadeiras. Estava sempre cansada. Sentia falta do seu quarto, do espelho grande da parede onde se via e se arrumava.

Quando voltou das pequenas ferias, Mu Mu teve que ir ao médico para saber porque estava sempre cansada e sem vontade de fazer nada. Não conseguia caminhar direito e sempre tristonha se punha a chorar.

Já não se entusiasmava pelo capim novinho do pasto como as outras vaquinhas, e só vivia sonhando com os dias de recreio que teve em companhia da família. Queria voltar...

O médico lhe disse: Mu Mu você comeu e bebeu refrigerantes demais. O que está sentindo é um peso excessivo. Precisa caminhar para emagrecer e voltar ao que era antes. Quanto à sua tristeza, é normal adorar férias e passeios, mas saiba que todos os anos você poderá voltar lá com sua família e amigos para outras temporadas maravilhosas e também poderão conhecer outros lugares lindos. Nosso Brasil é imenso e possui lindos recantos para se conhecer e explorar, não é mesmo?

Mu Mu saiu mais animadinha e prometeu nunca mais comer tanto, a ponto de ficar com a barriga estufada e tristonha para nas próximas férias poder aproveitar bem e brincar bastante com os amiguinhos e amiguinhas.

 

@Mensageir@

Rio, 04/08/2012

 

* * * * *

 

Conclusão:

1- Fazer exercícios é fundamental para a saúde.

2- Não devemos comer guloseimas em demasia porque fazem mal e engordam, causando mal estar.

3- Ter amigos é bom demais e sempre que pudermos devemos ficar com eles para brincar, jogar, cantar, pintar e conversar. Nossos amigos são nossos companheiros. Um lindo Tesouro que devemos guardar no coração!

Bjksssss, da Tia, Nídia.

* * *

 

 

 

Grata , Angela querida pela bela formatação inspiradora!  NVP.

 

VOLTAR