Academia Virtual Brasileira AlmaArte e Poesia

Data da Fundação: São Paulo/SP, 10 de Janeiro de 2012

ESTATUTOS – AVBAP

 

Art. 1º - Por este instrumento público fica criada, nesta data, 10 de janeiro de 2.012 a ACADEMIA VIRTUAL BRASILEIRA ALMAARTE e POESIA - AVBAP, com tempo de duração indeterminado.

Art. 2º - A sede da Academia está estabelecida no espaço virtual academiavirtualbrasileiraalmaartepoesia.com

Art. 3º - A Academia é uma entidade de caráter exclusivamente cultural, que visa o cultivo do idioma pátrio, da literatura, da Poesia e demais manifestações artísticas e da Ciência, bem como, a análise e elaboração de ensaios sobre temas culturais e sociais tanto nacionais como internacionais visando a cultura ao idioma, da literatura, de todas as artes, da ciência, do social nacional e internacional e passa a ser regida pelo presente ESTATUTO.

Art. 4º - Dos objetivos da Academia:
Reunir Artistas de todas as categorias:

4.1- Autores, Escritores e Poetas

4.2- Webdesigners, Pintores, Designers Gráficos, Grafiteiros, Escultores, etc.

4.3- Músicos, Compositores, Letristas, etc ...

Servir de elo e ponto de encontro entre Artistas Visuais e promover divulgação de suas obras.


Art. 5º - Das publicações de cunho literário e cultural:

5.1- Incentivar aos Membros a integrarem-se aos eventos a serem promovidos tais como: concursos, antologias, poesias e homenagens culturais.

5.2- Os Membros são responsáveis pelos seus textos inclusos no site. A AVBAP não se responsabiliza pelas obras publicadas, tão pouco pelo acervo literário de cada Membro distribuído na Web.

5.3- A Academia, não defende, nem propugna por idéias ou princípios políticos, ideológicos, religiosos, de classe, econômicos etc... e não admite qualquer espécie de discriminação.


Art. 6º - Dos Membros:

6.1- AVBAP compõe-se de Membros Efetivos, Honorários, Correspondentes e Agregados.

6.2- O autor poderá publicar diariamente até 5 textos, sendo 3 particulares e 2 repasses.

Os membros poderão divulgar seus Sites, Blogs e Eventos importantes, desde que não tenham cunho comercial.

6.3- As publicações da AVBAP serão gratuitas.

6.4- A entrada do membro no site da AVBAP será liberada até 24 horas (em dias úteis) após o preenchimento do cadastro e a confirmação.

6.5- Serão aceitos como Membros Correspondentes: Artistas, Poetas, Autores e Escritores que possuem os mesmos idealismos dos Membros Efetivos.

6.6- Serão aceitos como Membros Honorários: todos aqueles que amam a literatura virtual, as artes e possam contribuir de alguma maneira, através da AVBAP desde que tenham condições de estarem atuando através deste espaço.


Art. 7º - Das condições:

7.1- Os Membros receberão seus emblemas para disponibilizar o link da Academia em seus sites após a aprovação do cadastro. Terão direito ao Certificado de Membro Efetivo da AVBAP, somente o membro que participar ativamente no site, e, após 1 ano de participação. Os certificados serão enviados por e-mail em tamanho adequado para impressão em formato A4.

7.2- O Certificado expedido pela Academia, o qual concede a consagração de Autor(a) ao Poeta Virtual, somente será enviado após todos os itens do Estatuto estarem sendo cumpridos na integra.

7.3- Os Membros incorporados até o número 100, serão considerados “Fundadores¨ da Academia.


Art. 8º - Da competência.

8.1- Competirá aos responsáveis pela AVBAP o direito de retirar o Membro incorporado à AVBAP, caso não esteja atendendo e cumprindo as normas previstas nos artigos deste Estatuto.

8.2- A comunicação prévia deverá ser efetuada.

8.3- A responsabilidade dos conteúdos inseridos no site da Academia será exclusivamente do Membro. Caso o conteúdo não esteja de acordo com o Estatuto será retirado da AVBAP, sem aviso prévio ao autor.

8.4- O PLÁGIO é considerado falta gravíssima. Caso aconteça, a retirada do membro da AVBAP será imediata, após a comprovação da fraude.

Art. 9º - Itens importantes ao desenvolvimento da AVBAP poderão ser incluídos no Estatuto a qualquer momento pelos organizadores.

Art. 10º - A inscrição é de R$120,00 (cento e vinte reais).
Este valor é
ANUAL

O valor pago pelo Acadêmico se destina ao pagamento de domínio da Academia que é particular, onde serão editados poemas, cirandas, pesquisas, atualização semanal das páginas no site... Confecção e envio de diplomas.

O Membro cuja anuidade faltar  no prazo até 60 dias, será bloqueado da Academia, porém continuará como Membro não cadastrado no sistema até ser efetuado o pagamento.

Após ser efetuado o cadastro, o membro deverá solicitar os dados para depósito bancário, através do e-mail
AVBAP-owner@yahoogrupos.com.br
 

 



Patrono
Olga Kapatti


Presidente Fundadora
Luli Coutinho

Vice-Presidência
Rivkah Cohen
Nídia Vargas Potsch

Diretoria
 

Mary Trujillo - Divulgação
Graça Ribeiro - Cultura e Arte
Elisa Santos - Artes Visuais
Joice Guimarães - Administrativa

 

Diretoria Almas em Flor
Nidia Vargas Potsch - Educação e Planejamento
Cida Valadares - Educação e Eventos Infantis
 


Secretária
Mara Pontes


Assessoria para Línguas Estrangeiras
Ceres Marylise
ceresmarylise@terra.com.br